(41) 3263-1795 / (41) 3250-5518 / (41) 99225-4055 aaaendoscopia@gmail.com

EXAMES AAA ENDOSCOPIA

A AAA Endoscopia é especialista em Clínica Médica e Gastroenterologia, com atendimento de consultas de gastroenterologia e exames endoscópicos.

ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA

É um exame que avalia a parte superior do tubo digestivo, incluindo o esôfago, o estômago e o começo do duodeno (primeira porção do intestino delgado). É feito com um tubo fino e flexível, chamado endoscópio, o qual tem uma câmera e luz própria em sua ponta, permitindo a visualização do tubo digestivo em um vídeo monitor. Este exame é realizado com o paciente anestesiado.

COLONOSCOPIA

É um exame que permite ao médico examinar o intestino grosso, através de um aparelho fino e flexível denominado colonoscópio, com o objetivo de procurar lesões que podem ser precursoras do câncer intestinal, tumores colônicos, investigação de sangramentos ou de processos inflamatórios. O exame é iniciado como paciente anestesiado, com introdução do aparelho pelo anus do paciente, sendo o mesmo progredido até o final do intestino delgado.

RETOSSIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL

Exame endoscópico utilizado para avaliação da parte esquerda do intestino grosso. É realizado com o mesmo aparelho da colonoscopia. É feito com o paciente sedado, sendo o aparelho introduzido pelo ânus e progredido por cerca de 50 cm. Assim como a colonoscopia, este exame avalia ocorrência de sangramentos, lesões precursoras do câncer intestinal, tumores intestinais e quadros inflamatórios.

MUCOSECTOMIA

Procedimento endoscópico terapêutico, realizado para fazer a retirada de lesões de maior tamanho, do tubo digestivo. É feito aplicando-se injeção de substâncias expansoras abaixo da lesão, a fim de que a mesma se afaste das demais camadas do intestino. Desta forma há diminuição do risco de lesão intestinal, durante a ressecção da lesão com o eletrocautério.

GASTROSTOMIA

Procedimento endoscópico terapêutico, realizado em pacientes com problemas neurológicos, apresentando dificuldade para deglutição de alimentos, de forma persistente. É realizado com a introdução do aparelho de endoscopia pela boca do paciente até o estômago, sendo então realizado uma incisão na pele do abdômen, por onde será introduzida uma sonda de alimentação. Tal sonda ficará implantada diretamente no estômago e será utilizada para a alimentação e administração de medicamentos por este caminho.

DILATAÇÃO ENDOSCÓPICA

Procedimento endoscópico terapêutico, realizado em pacientes apresentando diminuição de calibre em órgãos tubulares, como esôfago e intestinos. Esta diminuição de calibre (chamada de estenose) pode ocorrer devido a quadros inflamatórios ou cirurgias. O procedimento pode ser realizado com a insuflação de balões dilatadores nestes locais de estreitamento ou com a passagem de sondas dilatadores rígidas, aumentando o diâmetro do local de estreitamento e melhorando o transito de alimentos no tubo digestivo.

PASSAGEM DE PRÓTESES ESOFÁGICAS

Procedimento endoscópico terapêutico, que pode ser realizado em situações diferentes, como o tratamento de complicações de procedimentos cirúrgicos, como fístulas após procedimentos cirúrgicos e tratamento paliativo de tumores esofágicos.

Fale Conosco
1
Agende seu exame por WhatsApp
Agende seu exame por WhatsApp!
Olá!
Agende seu exame com a AAA Endoscopia!